Planeamento

O nosso primeiro trabalho é o de reconhecimento não só das intenções e objectivos do Investidor ou Operador, mas também da realidade do espaço, do seu conceito, posicionamento e concorrência.

Todos estes elementos assumem um papel crucial no planeamento da acção e formalização das opções estratégicas. A aproximação aos planos iniciais estabelece desde logo uma hierarquia nos espaços sejam eles áreas privadas, públicas ,de serviço ou técnicas. Este exercício estabelece um layout base para a arquitectura.

Conceito

A procura do conceito começa com o estudo da localização e o enquadramento, que é a essência da génese do projecto.

O nosso trabalho reflecte o carácter pretendido, criando cenários onde o conforto e qualidade procuram a sua expressão máxima.

Pesquisamos soluções técnicas e de materiais, seleccionamos produtos e equipamentos, estabelecendo uma orientação de design e produto, e respectiva previsão de custos, para implementação do conceito.

A equipe desenvolve cartazes de materiais e cores, que acompanhados de desenhos e perspectivas, compõem os painéis de apresentação do projecto.
Este meio de comunicação dá ao cliente a perspectiva e antevisão necessária para compreender como são e se desenvolvem os espaços.

Desenvolvimento

Pesquisamos soluções técnicas e de materiais, selecionamos produtos e equipamentos, estabelecendo uma orientação de design e produto, e respectiva previsão de custos, para implementação do conceito.

As especificações técnicas incluem todos os desenhos e documentação de arquitetura, interior design e equipamento, coordenam as diferentes engenharias, com referências de materiais e acabamentos, trabalhos de carpintaria, serralharia, vidraceiro, etc; assim como mobiliário, confecção, iluminação e demais especialidades.

CONTRACT & PROCUREMENT

Os elementos gráficos necessários à execução da obra, documentos de medição e orçamentação detalhados, são produzidos para permitir uma consulta ao mercado que resulte numa adjudicação clara e seletiva.

Fazemos identificação de fornecedores, aquisição de propostas, negociação, contratação, administração do processo e fornecimento.

Produção

Pré-seleção de fornecedores com base em critérios qualitativos, quantitativos e orçamentais.

As equipas de arquitetura,engenharia e design dão assistencia e apoio às negociações em linha com o orcamento aprovado.

Implementação

Durante esta fase do processo, a equipa PPS fará a supervisão integral e periódica da construção, incluindo a produção do equipamento, garantindo o cumprimento rigoroso das premissas acordadas.

Esta fase inclui a verificação e confirmação de amostras e protótipos, o acompanhamento da obra, a instalação final do equipamento, coordenação e implementação dos acessórios decorativos.